terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Intercambio artístico e cultural

Bom dia gente linda e maravilhosa!!!
Março começara cheio de boas novidades!!!

Para abrir os trabalhos de 2016, do dia 02 à 06/03, a Cia As Marias receberá o bailarino e artista visual iraniano Khosro Adibi, para um intercambio artístico e cultural, buscando criar um espaço de dialogo e visibilidade sobre trabalhos artísticos, que expandem a criação estética para processos que envolvem suas comunidades, construindo um ativismo cultural e social que intervenha nos imaginários pessoais e coletivos.
Este espaço de reflexão e de intercâmbio de práticas artísticas é aberto a toda comunidade artística local.

Anota aí na agenda, confirma presença no evento e vem chegando...




Diálogos: Arte e Comunidade
03/03 – 19hs 
Local: Praça Névio Albiero, Rua Cabral da Câmara, s/nº, Jardim Calux – SBC.
Encontro com Khosro Adibi, idealizador do Festival Internacional de Artes Fronteiras que irá compartilhar suas experiências sobre esse projeto realizado por países da America Latina. Fronteiras é uma plataforma multidisciplinar para a troca e desenvolvimento de arte e educação entre artistas/ativistas e seus ambientes diretos.

Workshop de Dança Contemporânea – Improvisação
Serão abordados trabalho de chão, peso, improvisação e composição. Aberto a estudantes de artes cênicas, ativistas, educadores e interessados em geral.
20 vagas.

inscrições pelo e-mail: cia.asmarias@gmail.com ASSUNTO WORKSHOP com nome completo, telefone de contato e se desenvolve algum trabalho relacionado a área das artes cênicas e/ou arte educação. 

Dias: 
04/03 – 19h às 22h, 
05/03 – 13h às 16h 
06/03 – 10h às 13h
Local: ONG Teatro Consorte
Av: Capitão Casa, 1493 –SL 01- Bairro Dos Casas – SBC

Jam Jogos para Dançar
Celebrando este intercâmbio a Cia. As Marias promove uma Jam de Dança Contemporânea na comunidade do Jardim Calux.
06/03 - 15hs
Local: Praça Névio Albiero, Rua Cabral da Câmara, s/nº, Jardim Calux – SBC.



Um pouquinho da história do Khosro Adibi...

Khosro Adibi é um artista multidisciplinar. Trabalha atualmente como diretor, performer, diretor e produtor nas áreas de dança e teatro. Formou-se em Artes Plásticas na Hogeschool voor de Kunsten Utrecht e estudou dança em Amsterdã (SNDO - School for New Dance Development) e Nova Iorque. Tem desenvolvido trabalhos pela Europa e América Latina. Foi professor na P.A.R.T.S e realizou trabalhos com Rosas Company em Bruxelas (Bélgica), Cullberg Ballet em Estocolmo (Suécia), Maguy Marin Company em Lyon (França) e tem realizado performances com Les Ballets C. de la B, da Bélgica. No Brasil, treinou bailarinos do Palácio das Artes e da Cia 1 Ato em Belo Horizonte-MG, deu curso na UFBA-BA e na Cia Gestus de Araraquara-SP. Em 2007, fez residência artística no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro. É o idealizador do projeto social multidisciplinar de arte-educação, o Fronteiras, que, além de já ter sido realizado em diversos países da América Latina, tornou-se um projeto fixo na cidade de Matão-SP há cinco anos.

Mais novidades...
Em parceria com Carlos Rogério Amorim a Cia As Marias participou da campanha de arrecadação de sapatos femininos para a obra “Zapatos Rojos” da artista e ativista mexicana Elina Chauvet, esta obra trata sobre o feminicídio na cidade de Juarez, e no dia 08 de novembro de 2015 realizamos a vivência da pintura dos sapatos com o Carlos Rogerio Amorim, para este encontro tivemos a parceria de Renata Stort.

A instalação Zapatos Rojos de Elina Chauvet estreou sua réplica brasileira em 17/12/2015 em Ribeirão Pires e agora no dia 08/03/2016 às 15h na Praça Santa Filomena em São Bernardo do Campo, realizaremos a instalação da obra Zapatos Rojos/Sapatos Vermelhos que será reperformado pela Cia As Marias em parceria com a Cia Corpocena.




Tá todo mundo convidad@ a participar das ações!!!!



Esperamos tod@s vocês!!!

Nenhum comentário: